segunda-feira, 6 de julho de 2009

"Dandar pra ganhar vintém..."

Uau ! Que semana louca ! Já começou no domingo Samy com o maior febrão lá pelas casa dos 40 º , fui ao PS da Unimed : Garaganta pra lá de infeccionada , mesmo assim a guria não pára .Tive que fazer inalação pra guria poder dormir direito ...deus me livre ô briga feia a menina deveras odeia o aparelho... muitas brincadeiras depois e com muita paciência ..." põe a máscara na boneca nenê !"... aí ela começa a deixar fazer a inalação .Acostumou-se , agora ela mesmo põe a máscara nela, três dias de febre e ainda o irmão gêmeo do dentinho da frente resolve dar o ar da graça , pronto ! A garota fica no maior estresse tentando coçar a gengiva , dá cabeçada , me morde .Não dorme direito , eu novamente o caco ! Ah ! O penico ?!!! Esse fica pra depois , até porque preciso da "verba " pra comprar o apretecho , daí então ,vou passar ao treinamento do nº2 , até ela completar os dois anos pretendo tirá-la das fraldas pelo ao menos de dia , tenho uma amiga com um bruguelo com 2 anos e meio e o menino ainda usa fralda o tempo todo ...me poupe, relaxo !
Daí na sexta a "Dódó " da Samy operou do joelho , então é eu lá e eu aqui ! Fazendo tudo sozinha ! Ai meu ciático !
A boa notícia é que na sexta a Samy resolveu dar seus primeiros passinhos , uma graça , mamãe aqui toda orgulhosa ! Sei que a maioria da idade dela já tão andando , mas como ela demorou tanto pra engatinhar , nem tava esperando que ela andasse logo ...Bem desde sexta ela tá treinando , às vezes não consegue chegar até onde queria andadando, cai fica brava deita no chão e tem um "ataque de xilique de bebê " chora e esperneia nem dou bola saio e deixo ela lá "curtindo " a birra ! Essa promete ! Tomara que ela não seja daquelas crianças que quando frustada se joga no chão em público ...coitada não sabe o que a espera , não tá vendo que não tenho saco pra isso ?
Fora isso uma belezinha de bebê , boazinha que só vendo , não tá dando trabalho nem pra tomar o remédio .Mas não pára quieta um segundo , nem com febre !Também não perdeu o apetite , ótimo , porque agora ela não tá ganhando peso mas tá esticando , na última vez que medimos tava com 78cm de altura e continuava com 11 kg .
Agora ela já viu que andar é muito mais negócio ! ai fica aquele robozinho pela casa treinando e falando ao mesmo tempo " dandar ,dandar ...nhém , nhém " ,traduzindo: "andar pra ganhar vintém , papai não dá, mamãe não tem ! Coisa que meu pai ficava cantando pro outros netos quando estavam apredendo a andar ...me peguei cantando a mesma coisa pra Samy ...saudades do meu pai ! Dia 1 de julho fez dois anos que ele morreu.....................

3 comentários:

Ariadne Paixão disse...

Criança doente ninguem merece ne ?
E a tua nene é uma gracinha !!! Logo logo ninguem segura ela pela casa...

Bjks

Valquíria disse...

Oi Kicha!!!
Samy está uma bonequinha, parabéns, já te mandei o convite para acessar o blog do Gui? Se ainda não me pass teu e-mail no meu que te mando, é valquiriaesteves@gmail.com

Edneia disse...

Eita menina esperta.kkkk. o Lucas tambem fazia o maior escandalo para inalação, hoje ele aceita numa boa, tambem ja tem tres anos né, e referente a fralda, antes dos dois anos o Lucas ja não usava nem para dormir, eu acostumei ele de cuequinha durante o dia, era quase 10 trocas de cuecas por dia, até que parou de vez com os xixis na fralda e começou a acordar a noite chamando para leva-lo ao banheiro...Espero que tenha sorte pois o desfralde é muito complicado.

Beijos

 

Eternamente Mãe | Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL