quarta-feira, 28 de julho de 2010

Preciso de Ajuda Urgente !

Não sou de fazer dramas ,mas , há mais ou menos um mês a Sasá estava na sala  praticando seu novo feito : aprendeu a pular . E numa dessas desequilibrou-se e caindo , bateu com a testa bem na quina de uma cadeira de madeira . Na hora foi um berreiro tremendo nunca vi a guria gritar de tanta dor , pra tanto o pai teve que lhe segurar os braços pra que eu administrasse gelo no local  , não ficou roxo nem inchou . Passado alguns dias apareceu um pequeno hematoma e uma marca de corte que aprofunda quando ela ri , achei estranho e após apalpar notei que é uma espécie de caroço comprido e duro , fiquei preocupada ela parece bem . Mas resolvi passar ela com o pediatra pra ver se é necessário uma consulta com o neuro infantil . Minha cunhada que trabalha numa Ubs com um neuro disse que isso é comum depois de uma pancada mas que alguma crianças precisam fazer uma cirurgia ... pronto ! Fiquei angustiada ! Aguém aí passou poir isso ? Ajuda vai...

terça-feira, 27 de julho de 2010

Passeio chato !Playcenter não serve pra remelentos .

É pra quem mora em SP , se tem filhote pequeno não perca seu tempo indo no Playcenter ,O lugar não tem atrações pros remelentos ! Até no carrossel eu fui barrada com a Sasá , vê se pode ? Na placa indicativa dizia claramente menores de 1m de altura somente acompanhado de um adulto ,mas , a estrupício funcionária que cuidava do brinquedo foi tachativa dizendo que somente maiores de 1 m de altura (#@%$*&**&%$#@) Burra ! Daí que fomos num único brinquedo (no Dumbo voador) muito "mais radiacal " que o carrossel ,mas a verdade é esta : o lugar não tem um espaço adequado pros bruguelos o passeio foi um saco ! Salvo pelo fato da Sasá ficar doida , achou o máximo ver aquele povo todo subindo nas alturas e berrando feito malucos , tá que ela gritava também .Desse dia em diante toda vez que o papai tá descendo uma ladeira de carro mesmo que seja uns mízeros 40km/h a bruguela grita :"huhuhuhuhuhu" Puxa que aventura .Uma dica : deixe o passeio pra quando o bruguelo tiver pelo ao menos 1,30 m de altura , quando eu fui a Sasá tinha só 0,85 m ( tudo bem ela ainta não tem um metro mas tá quase lá) aí sim vai dá pra curtir !
Diferente do Play foi o passeio no Hopi Hari ( os parques são do mesmo dono ) esse sim foi um passeio bacana , merece um post à parte .

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Cinema

Assistimos Toy Story 3, a Sasá amou , também pudera um monte de brinquedo que fala , só coisa que paira na mente de criança mesmo! Foi nossa primeira vez no cine há mais ou menos um mês, foi na semana seguinte do lançamento do filme .Depois vou fazer um post com nossos passeios nos ultimos meses que foi de Hopi Hare até no Zoo , praias , aquários , coisas bem legais pra se fazer com criança pequena !

quarta-feira, 21 de julho de 2010

A festinha Com a turma do Chaves e Eu De Chiquinha !



Quem me segue ha um tempinho já deve ter notado que eu não me envolvo em festas de aniversários e festas religiosas ou feriados patriócos .Não me envolvo , não participo e nem promovo estes tipos de festas já mencionados ( o que inclui Natal , páscoa ,dias das mães, etc...) minha conciência treinada por principios biblicos não me permite. Quem conhece as Testemunhas de Jeová entende do que estou falando .Mas não me entendam errado ,isso não quer dizer que somos pessoas metódicas que não gostam de festas ,ao contrário somos muito alegres e gostamos sim de festa desde que não seja algo que infrinja a nossa conciência . Sei que as crianças principalmente as pequenas tem dificuldades de entender o assunto daí então a idéia de fazer uma festinha só pra elas , com tudo que criança gosta :bexiga, doces, brincadeiras , músicas  só pra criança .A sasá quando me viu de vestido verde e amarelo faslou : " que buitinho mamãe ...é do Basil " ! KKKKKKKKKKKKKKK Deve ser por causa do clima de copa que ela via na tv !
Achei legal fazer com o tema do Chaves , toda criança gosta , daí que a doida aqui inventou de se vestir de Chiquinha e os outros se emplogaram e foram também a caráter, nem sei dizer quem se divertiu mais se foram as crianças ou se foram os adultos. E no final todo mundo ganhou um presente !
A decoração fomos nós mesmo que fizemos!Não ficou legal ?

terça-feira, 20 de julho de 2010

Chaves !

Depois eu explico o que significa isso !kkkkkkkkkkkkkkkk obs : A Chiquinha sou eu !

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Vou ficar careca !



Acho que vou perder a cabeça também ! Tudo com a Sasá agora é mais difícil , decidida a acabar com as noites mal dormidas decidi à alguns dias atrás ensinar a Sasá dormir sozinha . Meu Deus, foram 15 dias de horror ela que acordava umas três vezes na noite passou a acordar umas 20 a cada 10 ou 15 minutos , mas fui firme , aguentei muito choro de madrugada , acabamos com alguns vicios e a guria dormiu três ou quatro noites seguidas inteiras . Mas o que é bom dura pouco não sei o mais o que fazer ...ela não aceita nenhum objeto de transição , toda noite ela me chama nem que seja uma vez, basta eu entrar no quarto e ela já se vira pro outro lado e volta a dormir, tô um caco de gente !
Hoje iniciei o desfralde , já adiei demais.Ela tá fujindo do vaso e do troninho , me enrrola desconversando ou mostrando outra coisa quando toco no assunto , também de hora em hora pergunto se ela quer fazer xixi ou cocô , mas ela foge de mim, cansada deixei ela sem fralda coloquei a calçinha fiz aquele blá blá que ela tá moçinha ,que a calçinha é bonitinha , ela gostou ,mas xixi no peniquinho que é bom , nada !
Ela é tão inteligente , fala pelos cotovelos , quando o pai chega ela conta um monte de coisa o que aconteceu o que ela aprendeu , mas quando o assunto é dormir sozinha ou usar o troninho parece que ela vira outra criança só sabe dizer " não quelo , não quelo !".
O desmame tá quase acabado , ela só mama antes de dormir , daí a gente escova os dentes e vamos pra cama , fico lá sentada até ela pegar no sono , ela fica muito ansiosa quando percebe que vou deixa-la sozinha quer segurar pelo ao menos minha mão pra dormir já tentei de tudo pra substituir a minha mão (uma roupa minha , um bichinho , um brinquedo , paninho e até a chupeta ) mas ela não quer , naõ aceita. Se eu recuso a dar minha mão ela chora demais fica angustiada , não tô falando de um choro de 5 minutos não , me refiro a uma ou duas horas chorando , tudo tem um limite... de modo que deixo ela pegar a minha mão e quando ela tá adormecendo eu tiro antes que ela durma de vez , pelo ao menos ela já aceita a se deitar sozinha , antes não era assim era queria que eu deitasse com ela grudada no meu pescoço ou então queria dormir no meu colo .
Andamos sumidas é verdade , aconteceram uns probleminhas , a Sasá ficou muito resfriada com febre o tempo todo , mesmo medicada , ficou um poço de dengo ,sem comer gemendo o tempo todo por causa da febre . Daí que passado isso ela se acidentou queimou a mãzinha no ferro de passar , não tirei foto porque é algo que eu quero esquecer , nunca vi meu nenenzinho chorar tanto de dor como daquela vez , claro que horas depois ainda chorava ,quem já se quimou sabe como ficar ardendo muito  horas depois.
Bem é isso depois voltamos mais .
Super  Fofos me ajudem rsrsrsrsr!!!!!!!
 

Eternamente Mãe | Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL