sexta-feira, 4 de junho de 2010

De novo , de novo !

Ai meu Deus !Os terríveis dois anos se aproximam , haja saco de filó pra enrrolar paciência ! São as birras , que eu tô vendo a hora de chegar a minha vez de passar vexame no supermercado ou no shopping  , as constantes resposta dela: "não quelo ".Ou então o famoso: " dinovu , dinovu " ARrrrrrrrrrrrrrrrg tem uns vídeos aqui que eu já assisti com ela umas vinte vezes seguidas , juro não tô exagerando !
Sem falar que ela tá " perigosa " aprendeu abrir a porta , ela usa a chave , dias desse pegou a minha carteira abriu a porta e se mandou , quando vi já ia descendo a rua do condomínio dizendo : " vô compá pão , vô compá gudinho (salgadinho) e compá balinha  " . Daí que sai a mãe doida atrás da guria , ela percebe e sai correndo , ainda bem que o condomínio é fechado e não tem perigo de carro atropelar...mas mesmo assim não dá pra confiar né ! Ah, tá ! E tem também aquela coisa que me deixa hiper irritada eu falo com ela ,geralmente ,quando tô dando uma ordem ou bronca e a bruguela finge que não tá ouvindo , isso mesmo , me ignora finge que não me ouve , ai meus sais ...é só uma fase , só uma fase , eu repito pra mim mesma antes que eu  tenha um ataque de pelanca e lhe dê um beliscão. A boa notícia é que o cantinho da disciplina funciona , depois de ficar uns dois minutos pensando no que fez ela me pede " diculpa mãe !". Aguenta viu !

terça-feira, 1 de junho de 2010

Eu era a melhor mãe do mundo , até ter um filho...

Eu era uma boa mãe , até eu me tornar uma  !
Como é difícil educar uma criança , cuidar é relativamente fácil , mas a coisa muda de figura quando o assunto é educar .Tô levando o maior  baile da Samantha , e essa música eu não sei dançar ! Ando tropeçando nos mesmo erros que muitas mães cometem e que eu já havia  condenado  observado ,mesmo antes de ficar grávida .
Pois bem eu era o tipo de tia que ficava com 5 sobrinhos ao mesmo tempo sem me estressar e os monstrinhos arrastavam um bonde pra ficarem na minha companhia . Não pensem que era permissiva, não, comigo era linha dura ,porém , combinada com doçura e atenção , brincava e também ralhava com eles , os pais sempre boquiabertos vendo seus bruguelos me obedecerem na boa !
Com a Samy o buraco é mais ,embora ela não seja uma criança difícil de lidar , sinto muita dificuldade em fazê-la me obedecer prontamente .Bastou uma gripe mais forte e todo esquema e rotina foram pro ralo , o desmame desandou , a guria voltou a acoradr no meio da noite várias vezes sempre requisitando minha presença , pra ela dormir embaixo da cama tá muito bom desde que eu esteja junto , a menina tá um grude só quer dormir junto comigo não importa onde, no meu quarto ou no dela, tanto faz , a minha presença é que vale . Daí que pus em prática um novo esquema pra ensiná-la a dormir sozinha ( o que merece um post à parte) tá funcionando , mas no começo foram noites infernais , intermináveis ... depois descrevo bem o que aconteceu e os resultados obtidos . Retomei o desmame novamente , sem dramas , muito chorôrô à princípio mas tô quase lá .
Quando me vi grávida achei que ia abafar (cof,cof) , tava pensando que ia receber o Troféu Mãe do Ano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Fiz pesquisas , muito bem informada sobre universo infantil e e muitos blás blás .
Que tolice ! Ser mãe é mais fácil na teoria do que na prática ..me ferrei de verde e amarelo( rsrsrsrsrsr). Com os sobrinhos e com os filhos dos outros é mais fácil , não tem aquele peso da resposabilidade integral ( 24 horas por dia ) penso na minha filha o tempo todo , raro são os cinco minutos que desligo e esqueço dela ...
Ser mãe não é um fardo , é  como comer chocolate com pimenta  , doce porém arde ...
E aí mamães blogueiras pensaram que iam ganhar o troféu mãe do ano que nem eu ?Ou ficaram apavoradas e acham que até que não tão se saindo tão mal ? Escrevam aí vai  , deixem seus comentários !
 

Eternamente Mãe | Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL