Na maior parte do tempo a Samantha é uma criança calma , tranquila , tranquila !Carinhosa que até parece bêbado carente .
Bem ,até certo ponto , mais exatamente até o momento em que ela tem os ataques de xiliques de bebê !
Verdade , minha filha não é perfeita , assim como não sou uma mãe perfeita ! Ó meu Pai , que me dê paciência e longanimidade pra lidar com a guria nos xiliques de bebê !
Coisa de segundos aquele bebê de sorriso maroto e bochechas cor de rosa parece que se transforma num monstrinho a dar gritos se jogando no chão dando coices como uma mula . Como dá vontade de deixá-la se espatifar no chão , quem sabe depois de uma cabeçada ela pensa duas vezes antes de se jogar . Mas eu a seguro pra não se arrebentar , daí que depois saio e deixo a guria lá curtindo a birra . Saio que nem falo nada , não valorizo ! Depois vem ela toda catarrenta de chorrar , me pedindo "cola " , traduz-se colo .
Aí eu explico todo aquele blá blá que as mamães já sabem , que a amo coisa e tal ,mas, que birra minha fia isso eu não aturo. Ao menos dou graças à Deus que esse são momentos raros na semana , mas quando acontecem me saem fumaça pelas ventas , mas me controlo .Dar umas palminhas não resolve e você ainda corre o risco (por conta da raiva) de perder a medida e depois ficar com remorso por ter batido no bruguelo por falta de paciência . O jeito é ignorar a birra , passa os olhos por alto que em dois tempos tudo tá calmo outra vez.
Com bebê contrariado ou frustado , por qualquer que seja o motivo o melhor é não valorizar as birras dando atenção ,quer seja tentando acalma-lo ou dando uns sopapos ...Deixa ele lá quando perceber que não tem público , desiste !
Depois conto as graçinhas que ela aprendeu a fazer .Ah ! Ia me esquecendo , acho que a Samy anda tendo pesadelos ,já são duas noites seguidas que ela acorda aos berros, inconsolável .Ás vezes parece ter medo até de mim , daí que espero ela se acalmar , tiro ela do berço e vou pra sala e é só eu voltar pro quarto e ela começa a chorar de novo ,essa noite tive que deitar com ela grudada no meu pescoço nem queria dormir na minha cama . Que será que aconteceu ?Vai ver sonhou com o papai noel , ela tem pavor do véio de barba !