quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Anjo ou diabrete?

Na maior parte do tempo a Samantha é uma criança calma , tranquila , tranquila !Carinhosa que até parece bêbado carente .
Bem ,até certo ponto , mais exatamente até o momento em que ela tem os ataques de xiliques de bebê !
Verdade , minha filha não é perfeita , assim como não sou uma mãe perfeita ! Ó meu Pai , que me dê paciência e longanimidade pra lidar com a guria nos xiliques de bebê !
Coisa de segundos aquele bebê de sorriso maroto e bochechas cor de rosa parece que se transforma num monstrinho a dar gritos se jogando no chão dando coices como uma mula . Como dá vontade de deixá-la se espatifar no chão , quem sabe depois de uma cabeçada ela pensa duas vezes antes de se jogar . Mas eu a seguro pra não se arrebentar , daí que depois saio e deixo a guria lá curtindo a birra . Saio que nem falo nada , não valorizo ! Depois vem ela toda catarrenta de chorrar  , me pedindo "cola " , traduz-se colo .
Aí eu explico todo aquele blá blá que as mamães já sabem , que a amo coisa e tal ,mas, que birra minha fia isso eu não aturo. Ao menos dou graças à Deus que esse são momentos raros na semana , mas quando acontecem me saem fumaça pelas ventas , mas me controlo .Dar umas palminhas não resolve e você ainda corre o risco (por conta da raiva) de perder a medida e depois ficar com remorso por ter batido no bruguelo por falta de paciência . O jeito é ignorar a birra , passa os olhos por alto que em dois tempos tudo tá calmo outra vez.
Com bebê contrariado ou frustado , por qualquer que seja o motivo o melhor é não valorizar as birras dando atenção ,quer seja tentando acalma-lo ou dando uns sopapos ...Deixa ele lá quando perceber que não tem público , desiste !
Depois conto as graçinhas que ela aprendeu a fazer .Ah ! Ia me esquecendo , acho que a Samy anda tendo pesadelos ,já são duas noites seguidas que ela acorda aos berros, inconsolável .Ás vezes parece ter medo até de mim , daí que espero ela se acalmar , tiro ela do berço e vou pra sala e é só eu voltar pro quarto e ela começa a chorar de novo ,essa noite tive que deitar com ela   grudada no meu pescoço nem queria dormir na minha cama . Que será que aconteceu ?Vai ver sonhou com o papai noel , ela tem pavor do véio de barba !

7 comentários:

Juliana disse...

Menina!!!
É imcrível como essas duas combinam as coisas!!!
Essa noite Clara não quis de jeito algum ficar no quarto dela!!Berrava, chorava demais e se pendurava em mim com pânico..rsrsrs
PEsadelos demais..Tadinhas!!
Beijocasss
Ju eCLara

Renata disse...

Muito boa...

Igualzinho à Helena mas ela não se joga, então eu nem seguro... depois, vem toda catarrenta - kkkkkkkkkk

Mari - Mundo do pedro disse...

Olá Kicha! Acompanho seu blog, mas hoje é a primeira vez que comento.
Concordo com a forma que você lida com os pequenos espetáculos da Samantha! Faço o mesmo com o Pedrinho. Acredito que sem platéia não existe show! Então após deixar o pequeno em segurança, me retiro (fico só olhando de longe pra garantir que nada saia do controle) e espero que ele mesmo consiga se acalmar. Quando isso acontece, temos a famosa conversinha e seguimos em frente! rsrs
Outra coisa são os pesadelos. Dias desses até coloquei um post lá no Mundo do Pedro falando do "Terror Noturno" que o Pedrinho estava tendo. Sabemos que é um sufoco, mas passa! O melhor que temos a fazer é acalmar nossos pequenos e enchê-los de muito carinho, seja dia ou noite.
beijinhos da Mari - Mundo do pedro (http://mariepe.blogspot.com

Eliane disse...

Ah acho que essa meninada são todos iguais, hehehe!!! Também acho que ignorar a birra é a melhor opção.
Menina, o André há um tempo atrás teve alguns pesadelos e acordava de noite chorando assim como a Samy e não aceitava voltar para o berço. No segundo dia, percebi que os pesadelos era com um desenho que ele assistiu na tv e todos os dias pedia para ver novamente. Não deixei ele ver mais e ele parou com os pesadelos. Será que os choros da Samy não pode ser algo parecido?
Beijão,
Eliane e André

May disse...

Passando para dar um oooooiiiiii!

Amei as fotinhas do outro post!


Bjux!

Dri Viaro disse...

Que seu natal seja repleto das bençãos de Deus.
bjsss


tem promoção de natal no blog, participe!!

Anônimo disse...

Este artigo em kissa1977.blogspot.com dá a luz na qual podemos observar a realidade.

 

Eternamente Mãe | Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL