sexta-feira, 4 de junho de 2010

De novo , de novo !

Ai meu Deus !Os terríveis dois anos se aproximam , haja saco de filó pra enrrolar paciência ! São as birras , que eu tô vendo a hora de chegar a minha vez de passar vexame no supermercado ou no shopping  , as constantes resposta dela: "não quelo ".Ou então o famoso: " dinovu , dinovu " ARrrrrrrrrrrrrrrrg tem uns vídeos aqui que eu já assisti com ela umas vinte vezes seguidas , juro não tô exagerando !
Sem falar que ela tá " perigosa " aprendeu abrir a porta , ela usa a chave , dias desse pegou a minha carteira abriu a porta e se mandou , quando vi já ia descendo a rua do condomínio dizendo : " vô compá pão , vô compá gudinho (salgadinho) e compá balinha  " . Daí que sai a mãe doida atrás da guria , ela percebe e sai correndo , ainda bem que o condomínio é fechado e não tem perigo de carro atropelar...mas mesmo assim não dá pra confiar né ! Ah, tá ! E tem também aquela coisa que me deixa hiper irritada eu falo com ela ,geralmente ,quando tô dando uma ordem ou bronca e a bruguela finge que não tá ouvindo , isso mesmo , me ignora finge que não me ouve , ai meus sais ...é só uma fase , só uma fase , eu repito pra mim mesma antes que eu  tenha um ataque de pelanca e lhe dê um beliscão. A boa notícia é que o cantinho da disciplina funciona , depois de ficar uns dois minutos pensando no que fez ela me pede " diculpa mãe !". Aguenta viu !

6 comentários:

Valquíria disse...

Que engraçado ela abrir a porta com chave, pegar a carteira e dizer que tá indo comprar pão...heheheheheh Só a Sami mesmo!!!
Essa fase é mesmo muito dificil, acho que pelo fato deles ainda não terem noção do perigo acabam ignorando nossas ordens o que nos deixa de cabelos brancos, aja paciência por aqui é igualzinho!!!

Em compensação nos mata de orgulho com cada coisinha nova que aprende e nos surpreende, né?!

Beijão

Val e Gui

Maria Luiza, minha vida!!! disse...

Hahahahhaha que lindaaaa essa princesa fazendo essas artes....É isso aí amiga...essa afse não é mole não...estou passando tb por este momento e sei o quanto é complicado...mas a gente consegue superar com paciência rsrsrs
Beijo grande nas duas!!! :))

samantha tomczak disse...

Oi cris,puxa faz tanto tempo que acompanho seu blog e não tinha me dado conta do escrevestes lá no teu perfil,sobre teus amores...tbm amo mesmo que vc,só não tenho muitos irmãos ,somente dois ,rsrsr.Legal conhecer vc mais uma tj na net.Sobre seu artigo,concordo que essa fase seja extremamente difícil,não tenho filhos ainda mas vejo pela minha sobrinha que tem 4 anos e é hiper tinhosa,é super fazida sabe,quando falo com ela ela finge não me escutar,pode isso e só tem 4 anos,essas crianças!!!rsrsrs...só fico pensando como vou ser quando for mãe...aff!bom desejo um bom feriado.beijinhos da sam.meu msn:samanthatomczak@hotmail.com

Rafaela, mamãe da Malu e da Milena!!! disse...

Oi amiga...mudei o nome do meu endereço do blog para http://borboletinhaslilas.blogspot.com/ por causa da nova integrante da família....e perdi todos os meus contatos que seguia...tive que add todo mundo novamente e perdi todos os meus comentários tb!Acho que vc vai ter que me add aí novamente na sua listinha.!
Beijo grande!!!
Rafa

Alessandra disse...

è Cris realmente é necessário muita paciência,mas tenho certeza que com amor vc descobrirá a melhor forma de lidar com ela,afinal não existe uma formula que dê certo com todas as crianças,cada uma é única e a forma de lidar com elas também.Beijão.

Simplesmente Pati disse...

Oi Cris,

Tô passando um dobrado, a minha tá nessa fase dos terribles two, haja paciência,viu? È uma fase de arrancar os cabelos.Eu vivo respirando fundo e pedindo muita coragem colega hehehe.
Vou te seguir,ok?
bju

 

Eternamente Mãe | Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL