Guia Infantil

quarta-feira, 18 de março de 2009

Quase doida !

No último mês samantha quase me enlouquece a noite . Nosso dia é surper tranquilo , excluindo o fato dela ser praticamente um chiclete em mim , haja criatividade pra "enrrolar ' a Samy , senão a casa fica de pernas pro ar ! Voltando... pois é , a noite a madame não quer se separar de mim de jeito algum , é só pôr no berço que começa o chorôro . Já fiz de tudo : ninar no colo , pôr na minha cama , fazer dormir sozinha no berço , deixar chorar ...é uma loucura ! Não tem fórmula mágica , a cada dia funciona alguma coisa diferente, o fato é que até as 2:30 da madrugada levanto umas 4 ou 5 vezes pra pôr a Samy pra dormir , tem horas que o chorôro é tanto que sou obrigada a dar o peito ! já tinha ouvido falar que essa fase de ansiedade de separação era meio difícil , mas bota difícil nisso ! Pior ela não aceita que o pai levante pra dar aconchego , tem que ser eu senão ,o protesto é ainda pior .
Tem dias que estou um caco... melhorou um pouquinho de umas noite pra cá , desde que ela começou a se interessar em engatinhar . Sempre abominei a idéia de usar um andador , mas as coisas chegaram num ponto que tive que considerar a idéia de comprar um ...mas não comprei .

Por isso não tinha tempo de atualizar o blog e quando tinha aproveitava pra tirar um cochilo . Estou até envergonhada , pois tô na dívida com algumas de vocês , recebi vários selinhos , mas não tive tempo de recolher meus presentes . Mas agradeço de verdade cada gesto de carinho .Espero poder colocar algumas novidades aqui amanhã , pois fora essas cançeira a Samy tá uma graça , aprendeu cada coisa , uma figura... !!!!
Um pouquinho sobre a ansiedade de separação .

9 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, eles tem essa fase e acho que é a mesma que o Tiago está passando, afinal já nao sei o que é dormir a noite inteira.
Ela ta cada vez mais linda.
Parabens pela gatinha. Essas pernocas então estão lindas.
beijinhos

G disse...

Já ouvi falar dessa fase, e acho que o Gustavo tá omeçando a entrar nela. É bom a gente saber disso pra sermos mais pacientes om nossos anjinhos e saber que não é apenas manha, né? Mesmo assim, Às vezes parece que a gente vai enlouquecer, mas tá tudo incluío no pacote nÉ? A gente é que tem que relaxar e não esquentar a cabeça...Bjos!!!!!!

Edneia disse...

Oi Kicha, a samy esta linda linda linda, e como cresceu né??? sabe estou passando uma fase dificel com a Ana Luiza, pois ela acostumou dormir comigo e agora não quer ficar no berço dela,também tem a questão da alimentação, tentei dar mamadeira para ela pelo menos a noite para ver se ela dorme bem mas ela tambem não quer, troquei varios bicos e ela não aceita, agora estou tentando com o bico que tem o formato do seio, mas esta dificel, ela esta acordando de 3 a 4 vezes a noite para mamar e eu fico a capa do Bathiman no outro dia, não quer saber de papinha, estava comendo bem as frutas mas agora que esta querendo sair dentes nem as frutas ela aceita...Ai meu Deus não sei o que fazer, você tem alguma dica???

Beijos e Paz

Juliana disse...

Menina...é verdade, parece que falamos de nós mesmas quando escrevemos!!!kkkkk
A Clara é um chiclete em mim, nem o pai acalma, quando eles estão brincando e se eu passar, pronto, acabou-se...já chora querendo vir.
Ela passou duas noites sem querer me largar pra dormir, fiquei um caco, mas ia lá pegava acalmava mas colocava de volta, aí ela chorava de novo, deixava alguns minutos, e repeti isso 3 vezes nas noites até que ela só reclamou e pronto...voltou a dormir a noite toda...é um medo que eles tem de não ver mais a gente, tava lendo isso...engraçado..rsrsrsrsrs
Mil beijocas, espero que ela logo se acalme, sei como voce deve estar!!! Cansada é pouco!rsrsrs
Ju e Clara

Adriana disse...

Nem me fale...minha bebê passou por essa crise, mas a dela durou até 1 ano de idade...kakakakaka.
É de enlouquecer!!

Tuza disse...

Que linda sua filhota!
Gostei daqui...vou te linka!

Bjssssssss

Alessandra disse...

oi mana,descobri seu blog no mamys e dando uma espiadinha descobri que além de sermos mães, temos mais algo em comum : Servimos ao mesmo Deus.Moro no Pará e pertenço a congregação Guanabara.Sou mãe de três e sei muito bem o trabalho que dão!Mas aguente firme e aproveite bem essa fase, pois passa rápido.Quando der passa lá no meu blog.Bjs.

Alessandra disse...

oi mana,descobri seu blog no mamys e dando uma espiadinha descobri que além de sermos mães, temos mais algo em comum : Servimos ao mesmo Deus.Moro no Pará e pertenço a congregação Guanabara.Sou mãe de três e sei muito bem o trabalho que dão!Mas aguente firme e aproveite bem essa fase, pois passa rápido.Quando der passa lá no meu blog.Bjs.

Rosária Mendes disse...

Olá achei seu blog no mamy's blog e adorei muito fofo, esse bebezinho parabéns pelos 2 , pelo bloguinho e pleo bebe bjkas Rosária Mendes e Adler

 

Eternamente Mãe | Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL