terça-feira, 2 de junho de 2009

Dorme neném !

Lembrei !
... Que me esqueci de dizer como fiz a Samantha voltar a dormir no berçinho.
Bem foi assim: Era mais uma noite daquelas , eu colocava a Samy no berço e parecia que estava colocando numa cama de espinhos , tamanho era o berreiro que a cria fazia. Já estava num estresse tão grande , beirando o desespero, pois na noite anterior deixei minha bebê na cama , adormeci e rolei pra cima dela , acordei apavorada , definitivamente tinha que dar um jeito na situação , mas como?
Quando me veio a mente a idéia de orar ! Isso mesmo , orar a Jeová Deus pra que minha filhinha dormisse tranquila denovo , nem tinha terminado minha oração ( praticamente uma conversa com Deus) e minha gatinha já tinha parado de chorar , no mesmo instante coloquei minha mão ao seu lado e ela se agarrou no meu braço fazendo carinho e adormeceu tranquila ,em menos de cinco minuto . Imaginem meu alívio? ! Então mal terminei de fazer meu pedido e já tive que orar agradecendo !
Nunca me ocorreu antes a idéia de colocar a mão no berço pra acalmar meu bebê , depois disso não precisei mais tirá-la do berço ,coloco minha mão e ela se acalma no mesmo instante, quase não acorda mais no meio da noite !A idéia só me veio a mente enquanto orava , obrigada meu Deus por me mostrar o que fazer!
Neném dorme por volta da 21 horas e só acorda as 6 da manhã fica de pé no berço tagarelando no bebenês com um sorriso que vai até a testa, pego ela e levo pra minha cama ( a essa altura o Ed levanta pra trabalhar ) , enche a pança de leite , volta a dormir , aí ficamos nós duas com a cama só pra nós. Depois lá pelas 8 da manhã, minha gatinha desperta de vez ...detalhe a primeira coisa que fala ivariavelmente quando acorda é " ato" , procura logo pelo danado do gato !

9 comentários:

Adriana disse...

Nossa, me identifiquei muuuito com esse post...depois de mais de tres meses com minha bb acordando de 2 em duas horas e de ouvir de uma mpedica louca que minha filha era atormentada por espíritos comecei a orar pra Deus, colocar músicas calminhas e passar segurança pra minha filha, sempre faço carinho e digo que se precisar pra chamar que a mamae semrpe estará por perto...ela recomeçou a dormir a noite inteira, das 20:30 até as 6:30 aí vai pra miha cama e acorda lá pelas 8hs!!! ...aí juntamos as trouxas e vamos pro trabalho e ela pra escolinha!
bjsssssssssss e que elas continuem dormindo a noite toda!!!!

Juliana disse...

Oi!!!
Sempre,sempre faço várias preces com Clara antes de dormir, ela adormece calma e ficava antes conversando com os bichinhos no berço e dormia só...acho muito importante a prece! A segurança que a gente passa atraves da voz é fundamental!
Mas essa fase louca da Clara ta me tirando o juizo..rsrsrsquinta vamos à médica, vamos ver oq é...
Você deve estar super, super feliz agora que aSam tá dormindo bem né?Que coisa boa!!!
Beijinhossssss
Ah.h..e essa do gato achei o máximo!!!kkkkk

Tuza disse...

Ainda bem que com a Pietra esses problemas não existem, mas com a Giulia foi uma barra!!!!
Bjs!

Dri Viaro disse...

Nossa amiga, eu fiquei muito segurando a mão do Alezinho pra ele acostumar dormir na cama, só que as vezes qdo eu pensava que ele já tava dormindo, eu ia levantando e ele abria os olhinhos.rsrs
Mas tudo isso vale a pena pelos nossos amores né
bjsss um dia abençoado

Dri Viaro disse...

ai sera que meu comentario foi??rssss

Edneia disse...

Ai amiga, que sorte você teve, pois eu nem com oraçõ consigo fazer a Aninha dormir no berço dela...A Sami esta linda demais.

Beijos com carinho

Dri Viaro disse...

Fds abençoado pra vcs

bjsss

Geovana disse...

oi querida ba a mariana quando dormia no berço era bem assim, agora nao quer mais so dormir com a mamãe o papai, eu ja ando com uma dor nos lados da perna, e de vez enquanto o nervo ciatico anda atacando hehehe...mas vou tentar fazer como voce,, adorei o teu post e principalmente a tua fé...bjs!! nessa fofa linda.

Eliane disse...

Que bom que a Sami está com uma rotina de sono bacana! É para agradecer mesmo! E o peito? Você ainda está amamentando?
Boa semana,
Beijos,
Eliane e André

 

Eternamente Mãe | Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL