sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Olha o bicho !

Samantha está com a larva migrans cutânea , escrevi dificil né? Pois bem no português simplificado Samy pegou bicho geográfico , tá com bicheira no pé , não me perguntem onde ela pegou isso porque nós não fomos à praia , acho que deve ter sido no jardinzinho cá no meio do quintal , tem um pé de acerola e ele tá atraindo moscas (deve tá com alguma doença) e o cachorro fazia as cacas dele em volta !
Dia desse deixei Samy descalça por causa do calor , daí que a guria foi pro quintal, quando vi já tava sentada no chão brincando com a terra do jardim .

Quando o pé da Samy apareceu coçando ,inchado e vermelho pensei que fosse picada dum inseto , mas dái ficou roxo , no dia seguinte apreceu outro caroço e o pé mais inchado .Ontem dodó , digo , vovó desconfiou que fosse o bicho geográfico , mandou eu pôr gelo e ficou dizendo :"tadinha da minha fia ! Esse bichinho era muito difícil de tirar no meu tempo e doia pra caramba ! "Perceberam que ela chamou a Samy de minha fia ? Rsrsrs ,minnha guria se parece tanto com as crias dela quando eram bebês que sempre ás vezes se  confunde , mas isso não vem ao caso .Pois então antigamente era gelo no bicho e tinha que furar a pele da criança pra por remédio pra ver se matava o bichinho.
Não era o bicho papão , mas não deixou a Samy dormir direito e eu por tabela né, pense num bebê se estribuchando no berço e dando chutes . Pensou ? Então assim era a Samy tentando dormir.
Mas enfim levei ela no pedi ontem ( tá que eu não ia furar minha filha ) e ele passou uma pomada pra bicheira e um xarope vermifuga pra Samy , mata um monte de verme , incluindo a tal larva migrans cutânea. Pau nos bichos ou na bichas se tiver com lombrigas  também vão morrer , pra prevenir também vou dar vermifuga pro gato ( pro cachorro não porque ele não mora mais aqui) , remédio de verme pra todo mundo ... quer um pouco ?
Tá ...coloquei gelo no pé dela , porque o bichim não gosta de frio e se encolhe todo , fica paralisado , daí que Samy pôde dormir essa noite e eu também
esse aí não é o pé da Samy , mas o dela também tá assim :

4 comentários:

Juliana disse...

oxi..não é o bicho papão, mas parece que só a bexiga!!kkkkkk ô bicho feio!!!
Tadinha da boneca, isso é muito chato, a coçeira é insuportável, mas com a pomada vai ficar boa rapidinho!!!!
Combinaram né? Tô achando que as duas andam se comunicando..kkkkkkkkkk
Beijocasss
Ju e Clara

Diva Moms disse...

Nossa!
Esses nossos filhotes passam e nos fazem passar por tantas, né?
Ser mãe não á uma tarefa fácil e tão pouco para todas. Mãe é mãe!
Torcendo para pézinho dela ficar bom rapidinho, ninguém merece um bicho geográfico perturbando a paciência, ainda mais quando não se sabe expressar direito o que sente...Afe! dói o coração só de pensar.
Melhoras para a filhotinha.

Bjinhos e amei o blog,

*CaRoL* disse...

Tadinhaaaaa!!!
Essas crianças sofrem, né?
Mas logo, logo a Samy vai estar sem o bicho papão! hehe
Beijos.

Maria Luiza, minha vida!!! disse...

Tadinha da Sammy amiga...melhoras aí pra elazinha viu.
Muito obrigada pelas dicas sobre as birras lá no meu blog...já comecei a aplicar este findi e está funcionando...
Grande beijo rpa vcs duas!
Fiquem com Deus
Rafa

 

Eternamente Mãe | Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL