quinta-feira, 25 de março de 2010

Desmame ...caminhando , desfralde parado !

Nem desmame , nem desfralde ! A Samy é durona na queda , o penico (um belo troninho , que ela fez a maior farra quando comprei) não quer ver nem pintado de ouro , quando faz cocô se esconde primeiro e depois nem me avisa ( antes ela me avisava !) . Também nem insisti muito , está a lhe sair 6 dentes de uma só vez então é um côco atrás do outro e dá-lhe fraldas !
Quanto ao desmame , estou firme com ela , mamar é só de manhã quando acorda e à noite amtes de dormir , claro que dependendo da situação eu cedo um mamazinho  fora de hora ( mas é raro ). Próxima etapa : daqui uma semana tirar uma das mamadas e ver no que dá !
Minha prioridade é desmamar por isso não tô insistindo muito com o desfralde , ela não tá preparada e também não quero estressá-la com duas etapas ao mesmo tempo .
A boa notícia é que ela agora dorme feito uma pedra , ufa ! Não me chama mais no meio da noite , dorme sozinha no quarto dela , na cama , com um pijaminha bem aflanelado (destesta se cobrir), e de dia tira uma longa soneca de 2ou 3  horas !
Agora senvergonhice é nota dez , uma maritaca repete tudo que a gente diz , sempre antenada nas conversas ( muito cuidado com o que fala perto dela , pra não passar vergonha depois), assisste tv como gente grande , quer fazer tudo sozinha ,quando digo tudo é tudo mesmo ! Pense num bebê folgado passando sabonete no corpo , penteando o cabelo e comendo sozinho !Essa é a Samantha , mas claro faz sozinha mas é daquele jeito...mãe limpando tudo depois e ajeitando ( discretamente senão levo bronca da guria)." Dexa mãe !" " Sai mãe!". Pelo ao menos quando me pede as coisas diz por favor e depois agradece : "  Bigado mamãe !". Ô coisa linda !Mãe baba !
Semana que vem vou leva-la ao cinema pela primeira vez , vamos ver como se comporta , pelo ao menos em casa ela assiste tv , ou melhor DvDs , comprei uns pra ela desde pica -pau à ursinhos carinhosos.Tem horas que preciso dizer não , tá que a bruguela pensa que a tv é só dela , detalhe tv e o "contol" traduzido controle , bebê folgado , mas quando eu tô atarefada eu deixo ela assistir , depois a gente vai dar um passeio pelo condomínio ,no playgraund ou na piscina ! A piscina é um caso à parte , por ela ,ficava lá até a pele se desmanchar ...
Ah ! também tomou a vacina H1n1 e de brinde a pneugocócica (acho que é assim que se escreve rsrsr)! Eu queria dar essa pra ela faz tempo mas tava caro r$ 300 ,00 filas ! De graça até injeção na testa kkkkkkkkk . Brincadeira ! Bem que agora então só falta a meningocócica ,pra completar tudo .

5 comentários:

Valquiria disse...

Isso minha amiga, cada criança tem o seu tempo próprio, o Gui por exemplo tb não quer ver seu piniquinho nem pintado de ouro, mas vou respeitá-lo afinal esse é o seu tempo. Ainda mais agora com o desmame faz bem em dar um intervalo para uma próxima mudança!
Que bom que vacinou a pequena, o Gui tb vacinou e tomou as 2 mesmo já tendo tomado particular, afe!
beijos
Val e Gui
http://esbelta-novafase.blogspot.com

Geovana disse...

oi que saudade que eu estava do cantinho de voces hehehe...
Sobre teu post, o desmame é tem que ser aos poucos, da uma peninha né de tirar o mama, eu ainda nem pensei nisso hehehe...sobre as fraldas, vou pensar so depois que passar o inverno, aqui no sul ele ta chegando, ai fica dificil, sobre as vacinas, tambem vacinei a mariana mas so a da gripe, faltou a outra, nem sabia dessa, vou falar com a pediatra hehehe...bjs
um lindo final de semana e um Feliz pascoa atrasado hehehe...

Juliana disse...

Oi Cris!
Menina tá sumida!!Saudades!!
Obrigada pela mensagem..A Clara me inspira!rsrs
Aqui foi um lengalenga sobre o coco, voce viu né, mas tá quase pefeito já..rsrsrs
Que fofo ela pedir obrigada! Uma moçinha!!!
Espero que consigas tirar o peito já e com odesfralde aqui foi só na segunda tentativa, depois de 4 meses da primeira. Cada um tem seu tempinho memso né!
Super bijoca!
Ju e Clara

Bigodes e Almofadinhas disse...

Olá Cristina, td bem?
Sou Ana Flavia, da Ketchum Estrategia, queria te passar uma novidade de Danoninho, vc me passa seu email, por favor?
Obrigada e beijos

MOB.1273 disse...

Ola,
Por favor, ajude-nos a divulgar a MOB1273. É uma boa causa. Por nossas crianças.
Vc faz a diferença. www.mob1273.com.br

No site da mob1273 agora tem um recurso de banner para colocar em blog. Assim aparecera do lado direito junto com os outros banners seus. www.mob1273.com.br Por favor,adira o banner em seu blog pra divulgar.

Se quizer me add no msn: sabrinameireles@thriady.com.br para podermos mobilizar a população juntas.
Abraços.

Sabrina Meireles

 

Eternamente Mãe | Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL