Guia Infantil

quarta-feira, 10 de março de 2010

Desmame !

Mãe sofre !
Há dois dias iniciei o desmame da Samy , A minha filhotinha chorou tanto no primeiro dia , só dei mamar quando ela acordou , durante o dia não dei mais , ela chorou pediu , pediu e pediu o mamar várias vezes , mas sem muito drama . Tá que à noite quando ela já tava quase dormindo quem arregou fui eu , perguntei pra ela : "Quer mamar? ".Ô meu Deus ela nem conseguia responder tamanha era sua felicidade, me despedi naquela noite da amamentação foi muito bom , aproveitei ao máximo a última mamada enquanto ela adormecia e me fazia carinho enquanto mamava . Ontem foi o nosso primeiro dia sem mamar nada , é claro ela me pediu , mas já não insistiu tanto . Hoje só me pediu uma vez ,eu nem respondi e ela também não insitiu . Toda vez que ela me pedia mamá eu explicava que acabou que eu não iria mais dar o mamá pra ela , e que o leite de agora em diante seria na mamadeira , repeti várias vezes que a amo dei beijo dei carinho peguei no colo , mas nada de mamar! Pronto acho que ela tá me entendendo .
Por minha conta amamentva ela até os três anos , isso mesmo , três anos ! Amo muito amamentar , mas já adiei demasiadamente meu tratamento pra coluna . Bem agora o difícil é suportar as dores nos seios, cheios de leite ...
Tô devendo as fotos do desenho da parede e do ármario , prometo que essa semana eu ainda posto ! Beijos

2 comentários:

Valquíria disse...

Ô meu Deus é de cortar o coração quando leio que alguma mamãe está desmamando o filhote, deve ser porque nunca tive leite e quis tanto, mas tanto amamentar e não consegui.Por mim tb amamentaria o Gui até os 3 anos de idade, mas fique tranquila Kicha nós entendemos que no seu caso vc precisa se tratar da coluna, é questão de saúde mesmo!Queria dizer tb que a Sa está cada dia mais crescida e mais fofa!!!bjs
Val e Gui

Anônimo disse...

oie.
bom ler seu post. Como sabe também amamento o Tiago que tem 22 meses.
Também adoro amamentar e nao me arrependo nem um instante de ter continuado, porém no meu caso quero voltar com meus hormonios a normalidade pois está afetando um pouco minha memoria (palavras do neuro, pois fiz todos os exames possiveis da cuca e não deu nada, e a unica coisa q pode estar causando é o hormonio da produção do leite)...Visto que as vezes me sinto muito mae e menos mulher e acho tb que é devido a estar a amamentando,s ei lá..rsrsrs
O duro é criar a coragem para o dia D. Ja pensei, é hoje, é amanhã, e acabo adiando...Agora estipulei que é ate o final de março, dai chega março e vai para abril...
Sinto ao mesmo tempo necessidade e angustia de ser a ultima vez que o Tiago bebe o meu leite.
Oh meu DEus preciso mesmo de coragem.
Beijos e vc anda sumida hem?
Ela tá uma flor. linda

 

Eternamente Mãe | Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL