quinta-feira, 11 de março de 2010

Desmame (parte II)

Pois bem , acho que o desmame não foi desta vez , ainda , toda firmeza dos dois últimos dias foi pro vinagre hoje! Minha florzinha acordou cedo, lá pelas 6 da manhã , já me pedindo mamá. Não dei ,ficou chorona e mau humorada , recusou tudo que eu dei , só bebeu água . E foi assim a manhã toda ela pedindo o mamar e eu dando outra coisa , mas ela não bebeu leite nem comeu nada , saí de casa um pouco com ela , fui aproveitar pra pagar uma conta no banco ,chegando lá ela abriu o bocão e danou-se a chorar (fui atendida rápido por conta disso ). Voltamos pra casa já eram 12hrs e nem as camas eu tinha forrado porque a guria ficou um grude querendo colo , a fome apertou e ela pediu pra sentar no cadeirão ,sentei ela ,dei tudo o que me pediu .Ela pediu arroz, ovo e abrobinha , quando coloquei a primeira colher de arroz na boca dela , desabou a chorar não conseguiu engolir o arroz , ficou roxa me imploru o mamá . Chega! Não aguentei ver minha guria sofrer daquele jeito ,quando disse que ia dar o mamá ela soluçava de alegria , sugou meu peito com tanta força !Parecia quando era rescém nascida ,mamou e dormiu , feliz da vida !
Vou continuar diminuindo as mamadas até ela largar por si própria o peito, se é que isso vá acontecer assim. Realmente tô perdidaça ,não sei o que  fazer , pois pra piorar a situção está a lhe sair 4 dentinhos de uma só vez , o que por si só ja incomoda. Bem o jeito é ter mais paciência e adiar o desmame mais um pouco! Aguém tem uma sugestão ?

3 comentários:

Valquíria disse...

Kicha querida, acho que vc fez muito em amamentar a pequena!bjs
Val e Gui

Luciana Onofre disse...

Convite para o Dia sem Carne:

http://sementeperegrina.blogspot.com/2010/03/dia-sin-carne.html


Luciana Onofre

Márcia disse...

ai é isso que mais eu tenho medo...
eu ja diminui bastante as mamadas, ele ja nem mama para matar a fome, é mesmo para um chamego, mas o bichinho sempre lembra do tete....
sugestão é o que eu tambem preciso. hehehehe
com certeza se alguem tiver vou aproveitar tambem...
e eu que pensava que por ter tao pocuo peito ia amamanetar uns 2 meses...rsrsrsr
Boa sorte e vai nos deixando informada.
ai sabe que até me cortou o coração esse seu post, imaginando a carinha dela quando vc deu o peito.
beijos

 

Eternamente Mãe | Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL