Guia Infantil

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Vou ficar careca !



Acho que vou perder a cabeça também ! Tudo com a Sasá agora é mais difícil , decidida a acabar com as noites mal dormidas decidi à alguns dias atrás ensinar a Sasá dormir sozinha . Meu Deus, foram 15 dias de horror ela que acordava umas três vezes na noite passou a acordar umas 20 a cada 10 ou 15 minutos , mas fui firme , aguentei muito choro de madrugada , acabamos com alguns vicios e a guria dormiu três ou quatro noites seguidas inteiras . Mas o que é bom dura pouco não sei o mais o que fazer ...ela não aceita nenhum objeto de transição , toda noite ela me chama nem que seja uma vez, basta eu entrar no quarto e ela já se vira pro outro lado e volta a dormir, tô um caco de gente !
Hoje iniciei o desfralde , já adiei demais.Ela tá fujindo do vaso e do troninho , me enrrola desconversando ou mostrando outra coisa quando toco no assunto , também de hora em hora pergunto se ela quer fazer xixi ou cocô , mas ela foge de mim, cansada deixei ela sem fralda coloquei a calçinha fiz aquele blá blá que ela tá moçinha ,que a calçinha é bonitinha , ela gostou ,mas xixi no peniquinho que é bom , nada !
Ela é tão inteligente , fala pelos cotovelos , quando o pai chega ela conta um monte de coisa o que aconteceu o que ela aprendeu , mas quando o assunto é dormir sozinha ou usar o troninho parece que ela vira outra criança só sabe dizer " não quelo , não quelo !".
O desmame tá quase acabado , ela só mama antes de dormir , daí a gente escova os dentes e vamos pra cama , fico lá sentada até ela pegar no sono , ela fica muito ansiosa quando percebe que vou deixa-la sozinha quer segurar pelo ao menos minha mão pra dormir já tentei de tudo pra substituir a minha mão (uma roupa minha , um bichinho , um brinquedo , paninho e até a chupeta ) mas ela não quer , naõ aceita. Se eu recuso a dar minha mão ela chora demais fica angustiada , não tô falando de um choro de 5 minutos não , me refiro a uma ou duas horas chorando , tudo tem um limite... de modo que deixo ela pegar a minha mão e quando ela tá adormecendo eu tiro antes que ela durma de vez , pelo ao menos ela já aceita a se deitar sozinha , antes não era assim era queria que eu deitasse com ela grudada no meu pescoço ou então queria dormir no meu colo .
Andamos sumidas é verdade , aconteceram uns probleminhas , a Sasá ficou muito resfriada com febre o tempo todo , mesmo medicada , ficou um poço de dengo ,sem comer gemendo o tempo todo por causa da febre . Daí que passado isso ela se acidentou queimou a mãzinha no ferro de passar , não tirei foto porque é algo que eu quero esquecer , nunca vi meu nenenzinho chorar tanto de dor como daquela vez , claro que horas depois ainda chorava ,quem já se quimou sabe como ficar ardendo muito  horas depois.
Bem é isso depois voltamos mais .
Super  Fofos me ajudem rsrsrsrsr!!!!!!!

6 comentários:

Juliana disse...

Oi Cris!

Posso dizer que sei exatamente oque você está passando porque a Clara era igual, idêntica.
Quase perdi a cabeça, como essa foto..rsrsrs
Meu marido não gostava da idéia de Clara chorar, então sempre interferia e pedia pra levá-la com a gente, se estressava e a gente acabava brigando no meio da noite e eu chorando pelos cotovelos.
Até o dia que me revoltei, mandei ele tapar os ouvidos com algdão porque eu estava decidida que Clara dormiria na marra sozinha.
Tem todo o processo lá no blog, os posts e tudo mais.
Mas sabe uma das coisas que notei que foi essencial? Esperar que ela desse sinais de sono. Quase fui à locuura quando descobri que o horári que ela tem sono é só depois das 10 da noite, ela começa a ficar molenga, coçando o olho, muito lenta, aí inicio o processo todo. Dou leite, banho, escovo os dentinhos e vamos pra o quarto dela. Ela deita com Tascha e dorme. Eu fico por perto pra que ela sinta que estou por alí mas não fico mais na cama com ela. Foi difícil o primeiro dia, mas depois ela entendeu.

Eu queria qu eela dormisse por volta das 8 ou 9 da noite, mas não tem jeito, mesmo sem dormir de tarde, ela só tem sono depois das 10. FAzer o que né..rsrsrsrs

Super beijo e esperoq ue passe logo e que você consiga dormir amiga, sei que é muito dolorido pra gente!
Ju e Clara

Deisiinha disse...

Oi linda...

olha, eu acho q ela vaimelhorar depois q vc desmamar ela de vez.
ela é muito apegada a vc, por isso te quer por perto.

Aqui em casa, desde q a Clara tem 1 mês de idade ela dorme no berço dela , no quarto dela, nunca tive problema com isso. Por isso q eu não sei nem o q ti falar.

Mais tb sou rigida nisso, na nossa cama ela não dorme, Ela sobe an cma e fica com a gnt, mais não rpa dormir, ficamos brincando.

O desfrlade, vc tem q fazer isso mesmo, deixar ela o dia todo sem fralda, só de calcinha, ela vai fazer uns 20 xixis por dia, mais é assimq ensina mesmo...

depois dela fazer mto xixi no chão, vc começa a levar ela junto com vc pra fazer no piniquinho, a cada 30 min...até q ela aprende...

Beijocas
Flor

Renata Bermudez disse...

Oi querida...

Faz o seguinte... manda o teu email que vou te ajudando. Já dei uma olhada no teu post e acho que posso dar umas dicas.

Um beijo

Valquíria disse...

Oi Kicha!Sinto muito pela queimadura na mãozinha da Sá sei como dói, Gui já queimou 2x o dedinho de fazer bolha, doi na nossa alma!Quanto ao desfralde tentei com 1 ano e 8 meses e não obtive sucesso ele ainda não se mostra pronto p/ isso, cada criança tem seu tempo, sei que a hora dele vai chegar, agora vou esperar passar o inverno para tentar mais uma vez o desfralde e que dessa vez seja mesmo definitivo!!!beijocas e que sua fillhinha tem boas noites de sono...com carinho,
Val e Gui

Geovana Centeno disse...

oi querida nossa nem sei o que dizer, passei um trabalham com o Caio e não faz muito que ele dorme sozinho na cama, mas nos fim de semana deixo ele dormir comigo ou o pai e a mariana dorme todos os dias, eu não sou exemplo nenhum pra ti e nem posso te dar conselho hehehe...ai que vergonha hehehe...bjs na Sasa, deve estar muito linda!

Juliana disse...

Oi amiga!!!
Poxa!!Vasou???Fala sério né!!!Mas o legal é a atenção deles!!
Menina, o livro é muito bom mesmo, a técnica é simples e sem traumas! Mais ou menos oque fiz com a Clara, mas esse é cmposto por tentativas de minutos ..é bem legal! E além disso dá um monte de dicas de rotina e etc.
Muito bom! A autora é mãe e escreveu esse livro por causa da dificuldade que ela encontrou também, então é de mãe pra mães!rsrsrs

Super bejioca!
Ju e Clara

 

Eternamente Mãe | Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL