Guia Infantil

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Preciso de Ajuda Urgente !

Não sou de fazer dramas ,mas , há mais ou menos um mês a Sasá estava na sala  praticando seu novo feito : aprendeu a pular . E numa dessas desequilibrou-se e caindo , bateu com a testa bem na quina de uma cadeira de madeira . Na hora foi um berreiro tremendo nunca vi a guria gritar de tanta dor , pra tanto o pai teve que lhe segurar os braços pra que eu administrasse gelo no local  , não ficou roxo nem inchou . Passado alguns dias apareceu um pequeno hematoma e uma marca de corte que aprofunda quando ela ri , achei estranho e após apalpar notei que é uma espécie de caroço comprido e duro , fiquei preocupada ela parece bem . Mas resolvi passar ela com o pediatra pra ver se é necessário uma consulta com o neuro infantil . Minha cunhada que trabalha numa Ubs com um neuro disse que isso é comum depois de uma pancada mas que alguma crianças precisam fazer uma cirurgia ... pronto ! Fiquei angustiada ! Aguém aí passou poir isso ? Ajuda vai...

6 comentários:

Juliana disse...

Oi Cris
Menina que coisa..tadinha da Sam..deve ter doído muitissimo...
Eu sempre fico com pé atrás com batidas na cabeça, é uma área super vascularizada e invisível pra gente né.
Vai atrás amiga, só pra tirar as duvidas!

Beijocas
Ju e Clara

Mãe 24hs disse...

Olá Cristina! Já passei por uma situação como essa. Com criança é assim mesmo... E o pior é que foi culpa minha. Estava arrumando umas gavetas e não percebi que o meu pequeno, na época com 3 anos, estava ao meu lado... Resultado, abri a gaveta com toda força na testa dele. O galo formou-se na mesma hora. Ficou muito feio! o primeiro bom sinal é a criança chorar...e isso aconteceu com a sua filhinha. Mas para descartar qualquer problema, pode ser bom afzer uma radiografia ou tumografia. Eu fiz nele e não deu nada. E com certeza não será nada tbém na sua filha. Estou seguindo o teu blog que é muito bacana. Aparece lá no meu! Bjos!

Lilian Mayer disse...

Oi Cristina,
Meu filhote tem 1 ano e meio e por coincidência, passei por isto esta semana, em um descuido meu, ele caiu e bateu a testa na quina do banquinho, ficou muito feio o galo na testa, quase cortou, ele chorou muito, eu corri e coloquei gelo, o garfo (dizem que abaixa o galo) e observei bastante, durante horas fiquei distraindo ele para não dormir, isso ocorreu há uns três dias atrás, até o momento não ocorreu nada grave, eu não cheguei a levá-lo no PS, estou observando em casa mesmo, acho que procuraria um PS, se caso ele vomitasse, adormecesse ou se houvesse corte.
Mas cada caso é um caso, se ficar muito preocupada, procure um médico.
beijo grande,

Lilian mamãe do Arthur.

http://meuprimeironenen.bebeblog.com.br

Geovana Centeno disse...

oi guria nossa que coisa, pobrezinha da Samy, não sei te dizer se é normal ou não, esses dias a Mariana tava dormindo e cai com a testa no piso, nossa foi um horror, ficou um galo imenso, eu apertei na hora com dedo, porque o tamanho do galo era enorme...meu marido se assustou horrores, mas ficou só roxo e o galo foi sumindo, graças a Deus, esses filhos dao cada susto na gente né...mas se tu levou no pediatra fica mais discansada um pouco né, eu sei, que a gente não descansa enquando não ver exame, força amiga! beijinhos nas duas!qualquer coisa avisa!

Valquíria disse...

Kicha,
Imagino seu susto, a dor da sua filha tadinha mas vc fez bem em passar o gelo na hora...Agora procure sim um profissional da àrea para avaliar essa lesão, talvez não seja nada mesmo mas só por desencargo de consciência faça isso!Um beijo grande
Val e Gui

Rafaela, mamãe da Malu e da Milena!!! disse...

Eu nunca passei por isso aqui não...mas acho que no seu lugar levaria ela sim pro médico dar uma olhada!!!
Essas crianças rsrsr
Beijuuus

 

Eternamente Mãe | Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL