sexta-feira, 17 de abril de 2009

Jogando a toalha!

É isso mesmo , desisto ! Tô jogando a toalha no chão , definitivamente a Samy se recusa a ter uma noite de sono tranquila sem mim . Não aguento mais , já fiz de tudo ... a única coisa que funciona é deitar junto com ela . Deixei ela se esguelar de tanto chorar , dias assim , ontem foi o derradeiro , 40 minutos de agonia , o pai não aguentou a pressão e foi pra sala dormir com as almofadas no ouvidos bravo , até o peito ele sugeriu que eu desse ( eram 2 da madruga ) , não era peito ela só queria o meu colo , ficar juntinho de mim .Quando vi que não ia ter jeito mesmo tirei ela do berço e peguei no colo , calou-se imediatamente , me olhou com a cara e os olhinhos vermelhos e inchados de chorar falou umas palavras indecifráveis com aquela voizinha rouca de choraminga e apontou com o dedinho pra minha cama, o gesto dela pode ser traduzido assim : "mamãezinha eu só queria deitar ali com você , porque demorou tanto ? Tô com medo do berço ! ".Me desarmou na hora ,deitei ela na minha cama , assim que ela viu que eu deitei também adormeceu agarrada na minha roupa , acho que pra ter certeza que eu não ia fugir , só acordou depois das 8:30 ( e olha que ela costuma acordar todos os dias as seis da manhã pra mamar ) toda sorridente e faladeira .
Não vou por ela na minha cama , vou fazer um meio termo , vou tirar uma das grade do berço , baixar o estrado até a alura da minha cama e encosta-lo do meu lado ( da cama) à noite assim ela fica segura no berço , sem risco de acidentes e eu com espaço na minha cama . Quero dormir também ! Não sei o que tem acontecido com a Samantha , depois dos três meses ela começou a dormir mais horas , sempre no berço , nunca coloquei ela pra dormir comigo , o negócio começou a desandar depois do oitavo mês , foi acordando cada vez mais durante à noite e cada vez mais brava , mais chorona , algumas vezes aos gritos , não aceita o colo do pai é somente o meu .
Depois eu conto mais , o que vinha fazendo na tentativa de fazê-la dormir sozinha de novo ! Tô só o caco hoje !

3 comentários:

Juliana disse...

Ai Flor..imagino como deve estar viu!! É horrível não dormir bem e essa dependencia que eles criam da gente é de aacabar mesmo.
A Clara não pode ficar num canto que eu não esteja, el afica bem brincando na sala, mas eu tenho que estar lá olando pra ela..
As dormidas graaaaças a Deus desde os 8 meses ela tá dormindo a noite inteira sem acrodar,uma vez ou outra ela acorda só pra pedir um abraço e eu balanço, mas ponho de volta, ela pede de novo e repito, mas só no maximo 3 vezes, aí ela cansa e dorme.
Tenho certeza que já tentou de tudo né? Mas durante o dia, você a deixa só ou no braço? Tenta deixá-la bem a vontade pela casa, pra ela ir criando independencia.
Espero que essa fase vá embora né, a getne fica um caco !!!
Beijoss
Ju e Clara

Tuza disse...

Filhos...
Só os tendo para saber, né?
Tenho duas...
A primeira sempre deu muito trabalho para dormir, mas hj como está grandinha dorme bem.
A de 2 meses, nunca me deu trabalho, dorme a noite toda e acorda tarde, vc acredita?
Graças a Deus, pq eu já ralei muito com a Giulia.
Mas pode ser fase, sua pequena vai melhorar, vc vai ver.
Bjão!

Alessandra disse...

o meu primeiro filho que hj esta com 13 anos fez muito isso.Sabe o que fiz:Joguei a toalha.Eu sei que é errado e nem estou incentivando vc a fazer isso, mas eu não aguentava não dormir e coloquei ele pra dormir comigo.A minha filha de 8 anos,parece que o berço tava cheio de agulhas,resultado?Dormia na minha cama tbm.E agora quem dorme comigo é a de 2 anos,pra essa eu nem comprei berço.Da qui mais um ano ela mesma pede uma cama e tudo se resolve.Aqui é assim porque o marido aceitou.Agora que tira a privacidade do casal tira viu? mas a gente sempre dá um jeito.Um dia eles crescem e tudo volta ao normal

 

Eternamente Mãe | Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL