terça-feira, 7 de abril de 2009

Olímpiadas bebê !


Uma coisa é certa , quando duas mães se juntam é quase impossível não fazerem comparações entre suas respectivas proles . Do ponto de vista de alguém de fora isso é pura bobagem , pras mamães e papais , motivos de orgulho sobre aquilo que os pimpolhos fazem ou é melhor que os outros .Parece que os pais entram numa espécie de olímpiadas (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) um barato , pensando bem é pura bobagem mesmo ficar comparando , no fim todos aprendem as mesmas coisas ,mas tudo ao seu próprio tempo, aquele que aprende mais rápido uma coisa é mais lento em outra e assim vai . Costumava dizer que a Samantha era um bicho preguiça , eu disse ERA ! A moça aprendeu a engatinhar então parece que ela quer recuperar o tempo perdido em que passou sentada sem fazer muito esforço .

Aguenta viu ! Nas últimas semanas foram tantas novidades pra ela : aprimorou algumas façanhas como: bater palminhas , sentar sem ajuda , escalar os móveis , mandar beijos , fazer caretas , fazer bilú bilú com os beiços (esse é um sarro tenho que filmar pra vocês verem) e finalmente me chamar de mamãe , ela não fala mãma mas sim " mémem ".

O engatinhado ainda é meio desengonçado uma hora ela dá uns impulsos que parecem pulinhos , em outras quer poupar os joelhos e sai feito uma macaca como a Clara da Jú ( olha eu fazendo comparações kkkkkkkk) , mas o negócio dela é ficar em pé se segurando nos móveis , nem aprendeu a engatinhar direito e já quer logo andar . Bem , enquanto a danadinha se poupava sem mostrar interesse em se locomover por conta própria , estava aprimorando a fala . Sem exageros , não é coisa de mãe coruja , ela já fala palavras que a gente entende : por exemplo ela chama o gato de " ato " e ainda faz o gesto com a mãozinha e com a boca pra ele atender , chama a vovó de " dó" o papai e a comida de " papá ", é doida por quadros e placas de trânsito ,quando vê um aponta e fala "ado", quando quer me mostrar alguma coisa ela diz " qui ó " culpa minha que sempre lhe digo "olha aqui ó "(um barato) , imita o Não balançando a cabeça , aliás tem coisa que ela sabe que vou falar um Não, então ela mexe e espera, se eu não falo nada ela menea a cabeça no gesto de "Não " ! Uma figura ! Aprendeu a falar 'téchte " acho que de tanto chamá-la de chiclete, pois tava num grude comigo !Graças a deus se desvencilhou de mim .Claro meu colo ainda é o preferido , mas não o único me despreza rapidinho quando o pai chega , ou então o avô que a leva pra rua .Nada boba !

Uma tagarela nata ! O dia inteiro falando , falando e falando , ontem no consultório só dava ela na maior falação e querendo mexer em todos os quadros , banguela babava de tanto falar e eu : " é mesmo ? " " não diga! " . Falando nisso a consulta de ontem foi um pega prá capar merece uma postagem à parte !
Ah! Já ia me esquecendo ontem a Samantha me deu de presente uma noite perfeita , adormeceu as 21 hrs em ponto e só nacordou hoje as 6 da manhã em ponto também ! Encheu a pança de mamar e voltou a dormir , mais uns 20 minutos depois quando foi ás 9 da manhã tirou uma soneca sem mamar no peito ...puxa nem acredito ! Tô maravilhada ! Bem é só ! Amanhã conto como foi a consulta !

1 comentários:

Juliana disse...

Oieee

Viu só como tem gente metida nesse mundo??Criticar é muito fácil né?! aFii..Ninguém merece!!!
Menina, esse negócio de comparar os bebês é mesmo muito comum, numa sala de espera da pediatra então..kkkkkkkkk...Teve uma vez que eu contei pra uma mãe que estava com a filha da mesma idade da Clara e com a mãe dela, que a Clara engatinhava com os pés, aí a vó da bebê disse que era porque eu colocava ela no chão duro e áspero, aí machucava os joelhos e ela não quis mais!!!!!!Pode um negócio desses????kkkkkkkkk...é ter muita paciencia viu...rsrsrsrsrs
E a Sam!!!Como eestá esperta!!!E a mais pura verdade é: cada bebê com seu tempo, no fim, eles terminam fazendo tudo igual né, só que cada um com sua prioridade!!
Linda demais viu???Parabens!!!!E quero saber da consulta...rsrsrrsrs
Mil beijinhos!!!
Ju e Clara

 

Eternamente Mãe | Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL