Guia Infantil

domingo, 1 de agosto de 2010

Alívio , Sasá desmamada .

Levei a Sasá no médico ele deu uma olhada na testa dela e me disse que não foi nada demais , acontece que o ferimento foi por dentro apesar da pele estar intacta, depois que desinchou aparece a marquinha que mencionei ,que alívio nenos mal! Muito obrigada pelos recadinhos minhas queridas ...
Finalmente a amamnetação chegou ao seu fim . Foi uma delícia amamentar minha filha resisti a muita pressão pra desmá-la antes dos dois anos .Papel cumprido!
Iniciei o desmame há mais ou menos dois meses , foi gradualmente ,após uma tentativa desastrosa de fazê-lo abruptamente . Após ir diminuido as mamadas a cada semama chegamos a onde eu queria amamentá-la somente uma vez por dia , então quando foi na última quarta á noite ela foi pra cama sem pedi o mamar , também não ofereci, quando estava quase dormindo ela colocou a mãozinha no meu seio e disse :" mamá ruim !" ,eu respondi é ,virou-se e dormiu de lá pra cá não me pediu mais ! Que ótimo foi sem sofrimento pra ela , o ideal aconteceu ELA NÃO QUIZ MAIS , a decisão foi dela !
Agora quem tá sofrendo sou eu , mas , é fisicamente . Febre calafrios , uma dor danada nos seios acompanhada de um mal estar ,já tomei um Trilax pra aliviar as dores e a febre , não tinha noção que demorava tanto pro leite secar , nem mexo nos seios que  é pra não estimular mas dá uma vontade terrível de esvaziá-los e olha que nem tá empredado , lembro de me sentir mal assim uns dias depois do parto quando o leite começou a "descer" de vez .Acho que não secam tão cedo ainda estão grandes(inchados ) e super mega blaster doloridos ai ,ai, ai...
Sasá com um pouco mais de um mês

3 comentários:

Geovana Centeno disse...

Ai guria que peninha, eu sei que foi a Sassa que deixou, mas vendo que voce escreveu que ainda tem leite, da um pena né...eu vou deixar por conta da Mariana aqui tambem.
Graças a Deus que não foi nada, eu acredito que as crianças tem um anjo que as protegem, pois caem de uma maneira né, que se é a gente vamos parar no hospital hehehe, mas graças a Deus que eles são protegidos...bjs nas duas!

Valquíria disse...

Que bom que não era nada amiga!!!Nossa meu coração ficou miudinho quando vc contou que ela disse: "Mama ruim" porque na verdade ela se lembrou teve vontade mas achou melhor não forçar. Desculpa amiga é que como eu não consigue amamentar por falta de leite fico assim melancólica quando vejo uma mae desmamando uma cria...Queria tanto ter amamentado sei lá até quando ele quisesse, sabe...Mas no seu caso eu sei que tem problemas de dor na coluna, te entendo amiga!
beijos
Val e Gui

Rafaela, mamãe da Malu e da Milena!!! disse...

Oi amiga, que bom que não houve nada demais na testinha dela...só a pancadinha mesmo né! E que maravilha que o desmame ocorreu sem traumas!!
Beijo grande pra vcs duas!!

 

Eternamente Mãe | Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL