Guia Infantil

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

E o tempo parou ...quase morri por dentro !

Há  uns quize dias aconteceu algo comigo que gostaria muito de esquecer ... uma das piores sensações que uma mãe pode sentir ! Só hoje tive coragem de escrever , me dá um nó só de relembrar o ocorrido, vamos lá:
Toda vez que vamos ao supermercado levo a Sassá  e minha sogra sempre vai com a gente , então ,são sempre três pares de olhos na guria .No dia em questão minha sogra não foi ,combinamos eu faria as compras e o Ed ficaria de olho na Samantha . Daí que nos cruzamos no corredor de laticínios , Sassá veio ao meu encontro dei um beijo ,olhei em volta papai tava alí do lado continuei as compras , alguns intantes , eu disse ALGUNS INTANTES , depois chega o Ed com a pergunta: ' Cadê a Samantha ?". Hã ?! Não tá com você? Eu pensei que estivesse com você !. Marido responde : Não , mas eu pensei que ela estivesse com você ! Vou procurar . 
Tá bem , mantenho a calma , afinal ainda há pouco ela estava atrás de mim , não está longe, pensei. Dalí há pouco chega o papai com ares de preocupado: " Não encontro a Samantha !"
Ai , meu Deus ! Larguei o carrinho e saí em disparada pra procurar minha filha .
Uma sensação horrível tomou conta de mim ,não era medo nem desespero era uma agonia ,parecia que tudo ao meu redor havia parado o tempo não se movia . Na minha cabeça um filme se passava com cenas de mães na escadaria da Candelária com fotos e catarzes de seus filhos desaparecidos ...comigo não , comigo !Eu sei que vou achar minha filha ! Comuniquei dois funcionários do Extra que começaram a procurar a menina também , daí fui correndo até o Sac na entrada na loja , sempre de olho nas saídas pra ver se ninguém tava carregando a Samantha .
Daí a história fica estressante , eu já falando com voz intercortada pelo choro : "Moça perdi minha filhinha o nome dela é Samantha tem dois anos ela tá  vestida com jaqueta lilás e calça jeans tem cabelos louros e encaracolados ..." . A burra jumenta fia duma égua  me interrompe e solta a esparrela (com voz de songa monga): 'Senhora , não acho que vai adiantar eu anunciar porque ela não vai saber chegar até aqui sozinha ".    ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ  num diga , espertomen !-pensei comigo mesma . E antes que eu pudesse dizer qualquer coisa a tonha pega o microfone e solta : " Samantha sua mãe te aguarda no Sac " , pior ela repete o anúncio duas vezes  ! Eu não sabia se eu a xingava ou explicava pra jeca como fazer o anúncio ... tô perdendo tempo aqui com essa ...  Saí pra procurar a guria . Estava com ouvidos super atentos pois se alguém tentasse pergar ela no colo com certeza iria abrir o berreiro .Avistei o Ed com ela no colo , alivio total e o choro até então contido saiu de vez .
O Ed :"Que foi aquilo ? Oxe que doida dando anúncio você não falou que a Sassá tem só dois anos ? . Nem me fale ! A burra nem deixou eu falar direito já saiu anunciando e ainda me disse que achava que não ia adiantar ... Claro que não  ! Era pra ela anunciar que quem a encontrasse  pra levá-la pra entrada da loja e tal , só uma medida pra evitar que alguém aproveitasse a situação e fugisse com ela  sei lá , o povo ia ficar de olho !
Gente foi só uma fração de segundo pra ela sumir das nossas vistas . O Ed a encontrou conversando com uma estoquista na seção de vestuário : " Quem é você , cadê sua mãe " perguntava a moça . " Eu sou a Samantha , minha mãe tá aqui ", e continuava andando , nem seu deu conta que estava perdida !
Ô sufoco terrivél . Agora quando vamos no supermercado pra evitar que ela saia correndo ou andando sozinha peço pra ela me ajudar , ela se intrete colocando as coisas no carrinho e eu não desgrudo o olho dela nem um segundo sequer ... " Tô ajudando mamãe !Tô ajundando " repete ela o tempo todo feliz da vida !


obs : o blogger ou a net hoje tá uma "bósnia" ( pq eu não falo palavrão) daí que eu mal tô conseguindo ler os post dos blogs que eu acompanho , muito , menos deixar comentários ...logo eu volto viu gurias !

5 comentários:

Mãe 24hs disse...

Oi amiga! Não se sinta mal ou culpada. Isso já aconteceu comigo uma vez. Realmente são frações de segundos. O Felipe tinha dois anos e oito e era muito sapeca. Gostava de se esconder da gente. Certa vez, no clube, saiu correndo e se escondeu. Reviramos o clube inteiro preocupados com piscina, elevadores e mesmo com uma possível saída dele de lá. No fim, uma funcionária o encontrou preso num quarto de aceeso restrito apenas aos empregados do local. Ele entrou e não conseguiu mais sair! Que susto! Nunca chorei e tremi tanto! Ele tbém chorou muito. Foi um apendizado pra nós que passamos a vigiá-lo mais e pra ele que nunca mais fez uma travessura dessas! Beijos!

Juliana disse...

Oi Cris!!
Lembrei de uma vez que estava no restaurante com minha tia e avó e a Clara, lá em Natal. Clara estava ao meu lado, quando eu me virei pra pegar a máquina na minnha bolsa e voltei, Clara tinha sumido. Fiquei assim que nem voce, mas foi rápido, pois ela estava algumas meses depois da nossa, conversando com um bebÊ!!
É horrível né..a gente sente isso que voce falou; tudo parou, fica tudo esquisito...
Mas graças a Deus voces encontraram ela, que agonia meu Deus...eu morro de medo disso acontecer de novo, por isso ela fica dentro do carrinho, mesmo esperneando pra descer,mas ela não é quietinha, então, trancada no carrinho..rsrs

Beijocas e fique bem! Passou!
Ju e Clara

Valquíria disse...

Sei como é esse sufoco, Gui ja sumiu dos meus olhos no mercado tb mas consegui alcança-lo antes de sumir de vez e ja fiquei mal imagina só vc, ainda bem que foi só um susto e que burra essa moça do anuncio, hein?!Affe!!!
beijocas,
Val e Gui

Valquíria disse...

Mudando de assunto:
Vc já comprou a nova cadeirinha da Sasá?Tenho uma boa dica lá no meu blog!beijos e espero que goste!!!
Val e Gui

Geovana Centeno disse...

oi flor nossa que agonia me deu só de ler o teu post, fiquei aqui pensando na tua dor e pensando se fosse comigo, ai guria que sensação horrivel, sabe vou te dizer uma coisa, é muito triste perder um filho assim, não saber o que esta acontecendo com ele nossa nenhuma mãe deveria passar por isso...
Mas graças a Deus vocês acharam a Sassa, ai cruzes que suto né...
da um monte de beijinho nela por mim!

Tem selinho la pra ti no blog!

 

Eternamente Mãe | Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL