terça-feira, 17 de agosto de 2010

Já falei que não quero .(novela de um desfralde)

Já fiz vaaaaárias tentativas de desfraldes , todas sem sucesso ! Só executei a primeira tentativa quando ví que a Sassá tava dando sinais que estava preparada , mas ela mostrou horror ao penico , depois foi aversão ao troninho , medo do adaptador de vaso sanitário ... uma novela !
Tenho respeitado a vontade e o tempo dela , mas a menina tá sem vergonha !Ela faz cocô na fralda , claro se esconde durante o feito, nem me avisa mais pra limpar,fica quietinha (como se desse pra desfarçar o cheiro ). Eu pergunto pra ela onde se faz o cocô? Me responde no "bainheilo " .Mas sentar lá que é bom nada , tirar a fralda e ficar perguntando se quer ir no banheiro não deu certo também , eu perguntava a resposta era sempre negativa , segundos depois o xixi  vinha na roupa mesmo ,sempre relutando em usar o troninho ."Não quelo! "..."não quelo". Daí que da última tentaviva ela me veio com o seguinte : visivelmente nervosa diante da minha pergunta e insistência ela esbravejou: "Mãe ! Eu já falei , num quelo ".
Fiquei desarmada diante da atitude da guria , ela me repeliu com a mão aberta (tipo Stop) , e agora ?Oque eu faço ?Sinceramente ,não sei !
Como assim ?" Já falei não quelo "... essa frase me frusta , dá uma vontade de fazer todo o processo na marra , mas seria pior não é ?! O jeito é esperar mais um pouco e tentar de novo de preferência em dias quentes , aqui tá um frio de amargar !

6 comentários:

Valquíria disse...

Kicha, nem se preocupe a hora dela vai chegar. Cada criança tem seu tempo!Gui, tb não gosta que fique chamando ele a todo momento p/ fazer xixi, tem que dar um espaço bom de tempo ai sim e olha só no chão mesmo nada de penicos e afins, quem sabe com a Sasá dá certo o ralo do box, também?hehehehe
beijos
Val e Gui

Mãe 24hs disse...

Eu desfraldei os meus bem mais tarde. Já tinham mais de dois anos... Mas tem que ter paciência, pois durante o processo vai ter cocô na calça, no chão... Só deve manter por mais tempo a fralda noturna. Eles preferiram o adaptador no vaso do que a privadinha com música. Ela era linda, um atrativo, mas só serviu como brinquedo... Beijos!

Juliana disse...

Amiga vai chegar o tempinho dela! Voce vai perceber. Tem crianças que se sentem inibidas sem fralda, parecem estar inseguras. Quando a Sasá tiver segurança dela mesma, vai acontecer!!!

Beijocas!
Ju e Clara

Rafaela, mamãe da Malu e da Milena!!! disse...

miga, não se desespere eu passei por EXATAMENTE TUDO isso que vc esta passando...a Malu fazia exatamente assim tb. Eles tem a hora deles, tem que conversar bastante, tentar negociar enfim...é um processo complicado e demorado e tem que ter paciência. POr aqui o dia decisivo do fim das fraldas, foi quando precisei ir ao shopping sozinha com ela e com o meu pai e resolvi levá-la sem fraldas (tem q ter coragem), e avisei a ela em cas q ela estava só de calcinha e que não era pra fazer xixi e nem coco na calcinha, pois estávamos na rua...qd chegamos lá vi q ela estava segurando muito a "perereca" daí perguntei se ela queria fazer xixi, ela disse que sim, levei ela ao banheiro infantil do shopping, coloquei ela sentada toda esperançosa e para minha surpresa ela fez um xixizão ali pela primeira vez no vaso como se já tivesse até intimidade com o dito cujo! Desde esse dia ela abandonou as fraldas, já chegou em casa pedindo pra ir no banheiro!
Tem que arriscar!
Beijo grande e boa sorte por aí!!!

Geovana disse...

Ai minha flor nem sei o que te digo, a Mariana ta longe ainda dessa epoca, mas isso ja me frustra bastante, pq sei que ela nao vai querer sentar no vaso e nem no pinico, nao gosta nem de sentar na motoca...vai ser braba a coisa viu...
Mas acho que cada criança tem seu tempo sim, com o Caio foi uma bençao nossa foi super rapido ele tinha 1 ano e 8meses quando começamos o processo, xixi na cama nunca fez, foi abençoada com ele, mas a Mariana vamos ver...calma e mais calma,a Sassa vai conseguir...bjs!!!

Renata disse...

Oi Kicha...

Que rolo, hein?

Seguinte... ficar com a fralda acaba confundindo a criança, mas ante de tirar de vez, faz do penico uma festa.

Inventa uma brincadeira para ela sentar (mesmo sem tirar a fralda) e quando ela sentar faz uma bagunça... comemora, dança com ela, beija, abraça, etc. Nunca brigue se ela não for...

Aí se conseguir tirar essa aversão, depois tira a fralda...

Quem sabe funciona...

Beijaum

 

Eternamente Mãe | Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL