Guia Infantil

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Margarina , nunca mais !

Tem uma cena no filme Matrix em que Neo (Keanu Reevers) após descobrir sua verdadeira origem , de como os humanos (baterias vivas) eram alimentados pelas máquinas utilizando os mortos liquefados ,vomita tanto que parece que vai pôr os bofes pra fora . Assim eu me senti ontem , após uma conversa com um amigo , um senhor com mais de 60 anos,  já viajou muito pelo país .Ele me contou que certa vez estava na casa de uma senhora cujo marido trabalhava de caminhoneiro , então o marido chegou com o caminhão carregado de um produto malcheiroso ,do qual escorria uma espécie de salmoura. O sr perguntou o que o caminhoneiro transportava ,ele disse : Couro de boi . Estou levando pra ser limpo (não lembro bem o termo que ele usou , mas , vamos dizer que era "uma fábrica ") ,na "fábrica" eles vão tirar todo esse sebo de boi do couro  e o sebo vai pra fábricas de MARGARINA !.
Como ??? Pras fábricas de margarinas ? Que nojento ! É sim senhor aqui em casa ninguém mais come margarina há muito tempo. O sr  imcrédulo resolveu acompanhar o caminhoneiro até o destino da carga e lá , segundo ele pôde confirmar com seus próprios olhos todo o processo da matéria prima da margarina , que realmente continha o tal sebo de boi ,quimicamente tratado ( no processo usa-se até soda caustica e apenas um pequeno percentual de leite desnatado) .
Nesse ponto da conversa meu estômago já estava revirado . Ai vô chamar o Juca ___pensei .
Ele explicou um monte de termos técnicos que claro não me lembro agora , mas disse claramente que entre margarina e manteiga prefira sempre a manteiga .A manteiga não pode ser acrescida muita coisa porque se perder o ponto o negócio "desanda ", por isso é um produto praticamente natural é basicamente gordura de leite , soro de leite e sal .Já a margarina (mesmo que não contenha o sebo de boi ) sofre tantas tranformaçãoe que a diferença entre Plástico e Margarina é só de uma molécula .
Ah! claro fui pesquisar... fiquei assombarda com o que li. Margarina aqui em casa nunca mais .
Se que saber se a margarina realmente é um alimento faça o teste , ponha um pouco de margarina  no quintal de casa e observe , deixe lá por dias , vai ver que nem as moscas querem , que nenhuma espécie de fungo cresce nela , ou seja o troço não estraga...
O próximo da minha lista é o leite de vaca , esse é um alimento muito bom ,mas só pra bezerro mesmo pra humano é um veneno , depois escrevo mais !

3 comentários:

Juliana disse...

Vixi..eu detestava margarina e sabia do mal que ela faz imagina lendo agora teu post...uiuuuii..deu um treco no bucho!!!kkkk
Prefiro manteiga ou requeijão!
Beijocas
Ju e CLara

Valquíria disse...

Aé?Poxa, pra mim é novidade, eu realmente não sabia disso!É bom saber...Obrigada por nos orientar!!!Sempre achei a manteiga mais gostosa sei lá que porque...rsrsrs
beijos
Val e Gui

Geovana Centeno disse...

Vixi cruzes credo, to lendo o teu post pro meu marido porque ele adoro uma margarina, eu não...eu gosto de manteiga e nata hehehe...Aqui em casa vou abolir a margarina...bjs adorei a informação.

 

Eternamente Mãe | Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL